Complicado & Descomplicado

Fórum destinado a todos os que gostam de se divertir !!!!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Liverpool 4-1 SLBenfica

Ir em baixo 
AutorMensagem
miguelangelo1
Admin
avatar

Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 38
Localização : Loures - Infantado

MensagemAssunto: Liverpool 4-1 SLBenfica   Sex Abr 09, 2010 2:50 pm

4 - 1



O Benfica despediu-se da Europa com uma derrota pesada no Estádio de Anfield (1-4). Jorge Jesus arriscou alterar a habitual estrutura defensiva e a equipa desmoronou-se ao ritmo dos golos do Liverpool. Ao contrário do jogo da Luz, o Benfica até entrou mais forte, mandão, mas perdeu a altivez com o primeiro golo e demorou a reagir. Jorge Jesus não está isento de culpas. A falta de conexão entre o meio-campo e o ataque foi evidente durante largos minutos, mas o treinador demorou uma eternidade a tomar decisões.

Benítez tinha anunciado uma entrada forte, Jesus assumiu que estava a contar com isso, mas afinal saiu tudo ao contrário. O Benfica, com Ruben Amorim e David Luiz nas alas e Sidnei a fazer companhia a Luisão, entrou de cabeça bem erguida, a mandar no jogo. Durante dez minutos o Liverpool não conseguiu passar da linha do meio-campo com a bola controlada. Javí García, Carlos Martins e Ramires, coma a ajuda de Ruben Amorim, mandavam na zona central, descaídos sobre a direita, mas a conseguir o que Jesus tinha pedido: mais posse de bola, ao ponto de levar os «reds», sedentos de bola, ao desespero.

Um período de domínio quase total, com Jesus a bater Benítez aos pontos na batalha táctica, mas com poucas oportunidades para o Benfica visar a baliza de Reina. Mas, aos poucos, o Liverpool conseguiu emancipar-se. Primeiro aos solavancos, com pontapés para a frente, à procura de Torres, mas cada vez com mais consistência, principalmente, tal como tinha acontecido na Luz, a tirar rendimento dos lances de bola parada. Torres já tinha ameaçado com duas cabeçadas quando, na marcação de um canto, Dirk Kuyt antecipou-se a Júlio César e cabeceou para as redes. A festa das bancadas foi interrompida por um profundo silêncio. O árbitro assistente estava com a bandeirola levantada mas, afinal tinha sido mesmo golo. O «Kop», até então um pouco tímido, explodia em festa. O Liverpool passava para a frente da eliminatória. O Benfica tentou reagir de imediato, mas algo não estava a correr bem. Não havia qualquer ligação do meio-campo com Aimar e Cardozo, apesar das inconsequentes investidas de Di María pela esquerda.

Oito minutos depois, os «Reds ampliaram a vantagem: Mascherano ganhou uma bola, Gerrard, colocou-a em profundidade entre os centrais do Benfica, com Lucas a destacar-se a bater Júlio César como quis. Um lance que colocou em evidência o risco de desfazer a dupla Luisão/David Luiz que se tem entendido de olhos fechados. Jesus decidiu esperar e, sob o intervalo, o Benfica ficou a centímetros de empatar a eliminatória, com um remate/cruzamento de Sidnei que tabelou em dois jogadores do Liverpool e saiu pela linha de fundo.

Era urgente mudar alguma coisa, mas continuou quase tudo na mesma no início do segundo tempo. O Benfica provava, agora, do próprio veneno, sujeito a enorme pressão sobre o seu meio-campo, incapaz de sair a jogar como gosta. O Liverpool actuava, agora, em contra-ataque e voltou a ampliar a vantagem, numa jogada a três tempos: Benayon apanhou a defesa do Benfica em contra-pé, colocou tenso na direita, Dirk Kuyt devolveu de primeira para o lado contrário e Torres encostou.

Jesus demorou a reagir e só chamou Kardec aos 66 minutos, abdicando de Carlos Martins. Três minutos depois o Benfica entrou de novo na luta, com um pontapé fulminante de Cardozo na marcação de um livre. A adrenalina subia nas bancadas e no relvado, a velocidade de jogo subia e nova oportunidade para o paraguaio, desta vez às malhas laterais depois de um desvio em Torres. Uma lesão de Júlio César obrigou a uma interrupção do jogo. Quebrou-se o ritmo, entrou Moreira e Torres matou o jogo, com o quarto golo, em mais um contra-ataque.

Acabou o sonho. O Benfica tem de continuar a crescer para voltar a ser um dos grandes da Europa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nuno Filipe
Ranhoso Intermédio
Ranhoso Intermédio
avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 24
Localização : Vivo numa rua, junto ao passeio :D

MensagemAssunto: Re: Liverpool 4-1 SLBenfica   Sex Abr 09, 2010 5:15 pm

Oh pah.. juro.t que quando o benfica voltar a golear o porto.. ou o porto levar uma goleada.. vou fazer grande post a falar sobre isso!

Twisted Evil Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aninhas1992
Bué da Ranhoso
Bué da Ranhoso
avatar

Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 25
Localização : Lisboa/Torres Novas

MensagemAssunto: Re: Liverpool 4-1 SLBenfica   Dom Abr 11, 2010 11:05 am

Apoiado nuno! Evil or Very Mad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://daisy-ann.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Liverpool 4-1 SLBenfica   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Liverpool 4-1 SLBenfica
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Complicado & Descomplicado :: Geral :: SPAM-
Ir para: